sábado, 12 de janeiro de 2013

Qual a diferença entre Web designer e Web Master ?

Qual a diferença entre Web designer e Web Master ?

Encontrei três definições interessantes na internet:
1º Definição
webmaster seria o famoso bombril

mil e uma utilidades

faz a programacao, faz o layout, faz os botoes, coloca as informacoes etc.. , faz tudo.

webdesigner, é a pessoa que cuida do visual do site, do layout.. fica responsavel pelo design do site.

hoje em dia esse termo de webmaster ja esta acabando, pois cada um fica responsavel por uma area

area de layout
area de informacao
area de programacao

cada um é especialista entao o termo webmaster hojee stá morrendo;..

2º Definição
O WebDesigner, como o próprio nome diz, é aquele que trabalha com ênfase no design para internet, se dedica às formas que a internet adquire, tais como: cores, fontes, formas, métricas, enfim, de tudo que vêm referenciar a layout, geralmente conhece uma liguagem dinâmica como PHP ou ASP, entende bastante de HTML. De forma que desenvolva um site profissional até.

O WebMaster, por sua vez, é tudo que o webdesign é, e mais um pouco, pois além destes conhecimentos, ela conhece diversas linguagem e também geralmente é responsável pela atualização e manutenção do site de desenvolveu.

Só pra lembrar: webdesign = é a arte do design na web e webdesigner é o profissional da área.

3º Definição
O WebDesigner é responsável pelo projeto da página, como elaborar a combinação de cores perfeita, divisão da tela, como uma arquiteta para projetar uma casa.

O Webmaster é o cara que coloca a mão na massa, ele programa, instala e dá futuras manutenções.

Embora estas duas funções na maioria das vezes é desempenhada pela mesma pessoa...

Espero ter ajudado...

Até a próxima!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Refatoração

Livro interessante de hoje:
Refatoração - Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente


É interessante ressaltar que para um bom programador além de sempre lembrar de identar, também deve ter em mente que deve confeccionar um código bem estruturado a ponto de não precisar ser comentado. Se um código é bem estruturado então por que devemos comentá-lo??
Apesar de pensar assim, apenas comecei a lê-lo, assim que que tiver concluído a leitura vou montar um resumo, tanto para ajudar novos programadores quanto para consolidar o aprendizado.

Origem do blog


Criei este blog para concentrar o que for possível sobre programação, poder ajudar quem estiver com alguma dúvida, compartilhar códigos prontos ou os links do github.